Era uma vez, uma mamãe de primeira viagem apaixonada por brinquedos pedagógicos e educativos... Ela e sua filha, Lara, tinham como passatempo preferido se divertirem com esses brinquedos, os quais, além de estimular os principais sentidos como, tato, coordenação motora e cognitiva, despertavam a imaginação e a concentração. Por sua vez essa mamãe escolheu para sua filha uma escola diferenciada com filosofia humanista, que valorizava desde o desenvolvimento social da criança até a liderança e desenvoltura humana.

 O teatro era a principal ferramenta utilizada para alcançar tais objetivos, onde as crianças além de se fantasiarem na escola e fazerem diversas apresentações durante o semestre, atuavam como personagens principais no grandioso e tão esperado ESPETÁCULO que acontecia uma vez por ano, com mais de 400 telespectadores... Sim, isso mesmo! Os toquinhos de gente davam conta do recado... tirando muitos risos e lágrimas da plateia. 

Pois bem, Lara então envolvida nesse grande espetáculo da vida, amava encenar e falar em público... pegava caixa de papelão e pedia para fazer um corte ao centro para fingir que era um teatro. Não importava o improviso, o que ela queria era externar aquele talento e aquela vontade de incorporar os personagens.

Foi quando no seu aniversário de 3 aninhos ganhou de uma titia um cenário de teatro.

Hummm, imagina se ela não gostou? Chegava a dormir com o teatro ao lado da cama!

Desde então o passa tempo da família era sentar em frente a esse pequeno cenário e assistir aos inúmeros e incansáveis espetáculos apresentados por aquelas mãozinhas encobertas pelos dedoches, acompanhados ao fundo daquela voz doce, aguda e ardida ao mesmo tempo... Hora sendo “bruxa”, hora a princesinha das histórias.

Foi quando em umas dessas apresentações a mamãe da Lara começou a observar o quanto aquele brinquedo era rico e grandioso, pois além da interação familiar e dos desenvolvimentos motores ele trazia a arte para dentro da sua casa, aguçando a imaginação, criatividade e desenvoltura da sua filha.

Essa mamãe, dona de um senso crítico ímpar, observou que esse cenário poderia ser diferente em diversos quesitos e que vários aspectos poderiam ser acrescidos, inovados e mais práticos.

Desde então, não houve sequer uma noite que essa mamãe não pensasse nesse cenário e, após “ganhar” muitas noites de sono pensando nesse projeto, o espírito empreendedor venceu e ela buscou consultoria de profissionais da área como: pedagogos, contadores de histórias, engenheiros de produto e produção, entre outros profissionais para desenvolver um cenário exclusivo e diferenciado.

 Foram mais de 12 meses de estudos e diversos protótipos até chegar no modelo final o qual foi feito com muito carinho e cautela para atender por completo as necessidades das crianças.

Nasce então a Espetacularte, uma junção de Espetáculo e Arte, uma marca registrada e exclusiva a qual tem como principal produto o Cenário de Teatro portátil de fantoches e dedoches, com base superior retrátil e temática. Onde, em questões de segundos, o teatro torna-se uma floresta, circo, castelo e muito mais, fazendo com que a criança - em um único brinquedo - tenha diversos cenários, deixando suas histórias ainda mais reais.

A gaveta com abertura no fundo foi desenvolvida para guardar as histórias e facilitar a organização na hora da contação. O brinquedo é inteiramente seguro com cantos arredondados e sem dobradiças, a lousa na frente é para que as crianças desenvolvam a escrita e leitura, colocando o nome do Espetáculo que será apresentado. As janelas nas laterais estimulam a interação com o público trazendo o quesito “surpresa”, visto que o palco principal não será o único espaço a ser explorado.

O palco será transformado a cada apresentação, contando com árvores, flores, holofotes e outros elementos visuais, tudo para deixar a história ainda mais real e divertida.

Para completar esse Espetáculo, foram desenvolvidas mais de 50 histórias, dentre elas, as preferidas das crianças, os super-heróis ou as super-heroínas, até as educativas como saúde bucal, abecedário, profissões, entre outras. 

Hoje, essa mamãe empreendedora agradece por ter conseguido realizar seu sonho, transformando sua história em realidade.

Venha fazer parte deste Espetáculo!